Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Mauro adverte: ICMBio e Ibama serão responsabilizados se não liberarem licenças ambientais

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes ( Brasil), disse não acreditar que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade () e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) neguem a emissão das licenças ambientais necessárias para a realização da obra de retaludamento das encostas do Portão do Inferno, localizado na MT-251, estrada que conecta Cuiabá a .

A proposta, que visa conter os deslizamentos que representam um risco ao viaduto na região, foi apresentada pelo Executivo estadual em uma cerimônia na tarde de quinta-feira (28). Durante o evento, o governador também deu a ordem de serviço à empreiteira responsável para iniciar a obra assim que as licenças forem obtidas.

Quando questionado sobre a possibilidade de as licenças não serem concedidas, Mauro afirmou que as instituições federais terão que assumir a responsabilidade por quaisquer danos causados à população, caso isso ocorra. “Eles terão que prestar contas à sociedade pelos danos que possam ser causados. É surreal, é inimaginável que eles ajam dessa forma, mas acredito que eles irão aprovar”.

Além disso, Mauro determinou que a bancada federal, liderada pelo secretá-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, atue em Brasília para garantir a liberação das licenças o mais rápido possível. “Nós vamos solicitar à nossa bancada federal, liderada pelo nosso federal que também é chefe da Casa Civil, que lidere esse processo em Brasília. Ele irá agendar reuniões com o ICMBio e o Ibama para garantir que eles ajam com celeridade e atendam a esse pedido de urgência e emergência”, acrescentou o governador.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.