– O deputado estadual Lúdio Cabral confirmou sua permanência no Partido dos Trabalhadores (PT) e defendeu uma atualização do programa partidário para refletir as mudanças sociais e políticas ocorridas desde sua criação. Ele destacou a importância de manter os princípios fundamentais do partido, mas também de se adaptar às novas realidades.
“É hora de atualizar nosso programa partidário para que ele reflita as mudanças que ocorreram nos últimos anos. Precisamos manter nossos princípios, mas também nos adaptar às novas realidades”.
Lúdio também ressaltou a necessidade de fortalecer a democracia interna no partido e de promover uma maior participação dos filiados nas decisões. “Queremos um partido mais democrático, mais participativo e mais inclusivo”, afirmou.
Derrota nas urnas
A declaração ocorre após Lúdio Cabral perder no segundo turno das eleições em Cuiabá, para Abilio Brunini (PL). Uma das estratégias usadas pelo petista durante a campanha foi a de desgrudar das pautas do partido, como ser contra a descriminalização das drogas e do aborto, apresentando-se mais como cristão e pró-vida.
Lúdio Cabral começou na política em 2004, quando foi eleito vereador de Cuiabá. Em 2008 foi reeleito. Já em 2012 disputou a prefeitura pela primeira vez, e o governo do Estado em 2014, mas acabou sendo derrotado nas duas. Em 2018 foi eleito deputado estadual e reeleito em 2022.
Fonte: odocumento