Empresário com mais de 39 anos de experiência, o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) participou de uma grande reunião no Distrito Industrial da capital que uniu eleitores, empresários de trabalhadores dos setores da indústria na manhã desta sexta-feira (20). Em mais de duas horas de encontro, Kennedy apresentou suas propostas para avançar ainda mais na região e conheceu as demandas da comunidade.
Tendo ocupado a presidência da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic) por três mandatos, Kennedy tem experiência em fazer uma gestão voltada para a comunidade. Durante as suas gestões, ele lutou para levar ao Distrito o 24º Batalhão de Polícia Militar e, junto da Associação, conseguiu viabilizar a instalação do Corpo de Bombeiros Militar, o programa de segurança Vigia Mais MT, asfaltamento das ruas do bairro e também a instalação do gás natural para as indústrias da região.
“Trouxemos muitas coisas boas para essa região, como asfalto, iluminação, mas ainda podemos fazer muito mais. Por isso quero construir uma creche aqui no Distrito, para que as mãe que trabalham por aqui possam ficar tranquilas sabendo que no final do dia, quando elas saírem do trabalho, podem buscar o filho e eles vão estar felizes, com as cinco refeições em dia e com o melhor ensino”, disse Kennedy.
O candidato garantiu que a creche do Distrito está incluída na sua proposta base de construir 16 novas creches municipais durante os quatro anos de gestão frente à Prefeitura de Cuiabá. A ideia é mapear as localidades que apresentam a maior demanda e, a partir disso, atuar estrategicamente para suprir o déficit de vagas existente atualmente. Os recursos para investimento serão oriundos do próprio município, além das articulações que fará nas esferas federal e estadual.
Durante a conversa, Kennedy também falou sobre a proposta de trazer mais linhas de ônibus para a região. Uma demanda trazida pelos próprios trabalhadores é de que os ônibus não adentram algumas ruas dos bairros onde estão instaladas as grandes fábricas, o que obriga os trabalhadores a descerem no ponto e andarem mais de 15 minutos para chegar até o local de trabalho.
“Nós vamos exigir que as linhas de ônibus entrem nos bairros. Vamos analisar todos os contratos para exigir que eles entrem no Distrito. Imagina isso, o trabalhador acorda cedo, pega o ônibus e o veículo não entra no bairro. Aí ele tem que andar um bom tempo pra chegar no local de trabalho. Isso não pode mais acontecer”, comentou o candidato.
O emedebista foi aplaudido pelos presentes que elogiaram suas propostas de melhorias para a comunidade. Mais escolas, mais asfalto, criação do Parque do Trabalhador e mais segurança no bairro foram os pontos apresentados por Kennedy que teve o aval dos trabalhadores para garantir sua vaga no segundo turno das eleições deste ano.
Fonte: odocumento