Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Janaína Farias, do PT, assume cargo de senadora pelo Ceará: Confira!

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

A petista Janaína Farias tomou posse, nesta terça-feira, 2, senadora pelo Estado do Ceará. Ela entrou no de Augusta Brito (PT-CE), que se licenciou do mandato por 121 dias. 

Janaína é a segunda suplente do mandato do senador Camilo Santana. O parlamentar se licenciou no início do governo Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o (MEC). 

“Que todos trabalhemos conjuntamente para desenvolver nosso potencial e melhorar a vida da nossa gente, com mais recursos para quem está na ponta, para quem está nas cidades, ajudando a melhorar a dos serviços de áreas essenciais, como , saúde e ”, disse Janaína, na posse. 

A petista foi empossada pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Estiveram na cerimônia os senadores Jorge Kajuru (PSB-GO), Teresa Leitão (PT-PE) e (PSB-PR).

“Vossa excelência assume o Senado nesta quadra histórica, muito importante na defesa da democracia e no progresso do Brasil”, disse Pacheco. “Certamente contribuirá para as muitas pautas que ainda temos como desafio no Senado Federal. Uma voz feminina, uma voz do Nordeste, uma voz qualificada para poder defender os interesses do Brasil.”

Posse da petista Janaína Farias
Janaína Já Foi Secretária De Relações Institucionais Do Governo Cearense E Assessora Executiva Na Secretaria Das Cidades Do Estado | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Janaína Carla Farias é natural da cidade de Crateús (CE). A parlamentar tem 49 anos. A senadora já foi assessora especial de Camilo Santana, em seus dois mandatos como governador do Ceará, e no Ministério da Educação. 

Além disso, ela também foi secretária de Relações Institucionais do governo cearense e assessora-executiva na Secretaria das Cidades do Estado. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.