O Hospital Sírio-Libanês anunciou, nesta quarta-feira, 3, que deve inaugurar uma nova unidade em São Paulo a partir de janeiro de 2025.
Localizada na região do Morumbi, essa será a quarta unidade do Sírio-Libanês na capital paulista, que já possui prédios na bela vista, nos Jardins e no Itaim Bibi.
Com um investimento de R$150 milhões, a nova unidade ocupará nove andares do edifício localizado no complexo “O Parque”, na Avenida Roque Petroni Júnior, totalizando 10 mil metros quadrados. A unidade seguirá o conceito de “hospital dia”, com procedimentos e consultas agendados previamente.
A estratégia de expansão do Hospital Sírio-Libanês também prevê a abertura de dez a 15 novas clínicas de especialidades nos próximos seis anos. A nova unidade no Morumbi oferecerá diversos serviços, como centro cirúrgico, oncologia, consultórios de diversas especialidades, laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem, além de exames cardiológicos.
Paulo Nigro, CEO do Sírio-Libanês, destacou ao jornal O Estado de S. Paulo que a inauguração da unidade no Morumbi é parte fundamental da estratégia de crescimento da instituição, que visa a duplicar sua capacidade até 2030. A unidade contará com oito leitos para atendimento hospitalar diurno, quatro salas cirúrgicas e oito boxes para quimioterapia e consultórios, atendendo diversas operadoras de saúde.
Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio-Libanês, ressaltou a importância de atender à demanda por serviços médico-hospitalares na região do Morumbi, levando a excelência da instituição mais próxima dos pacientes e da comunidade local.
Além da nova unidade, a expansão incluirá a abertura de clínicas especializadas em outras cidades do interior de São Paulo e do centro-oeste, bem como a ampliação do hospital de Brasília.