Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Grupo vandaliza escritório do deputado André Fernandes em Fortaleza: o que aconteceu?

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) teve seu gabinete em Fortaleza vandalizado durante a madrugada desta segunda-feira, 1º. Diante do ato de vandalismo, o parlamentar registrou boletim de ocorrência e acionou a Polícia Federal (PF).

Imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento em que um grupo de indivíduos chega ao local, por volta das 5h20. É possível conferir, em postagem feita pelo próprio congressista, que alguns dos do bando carregam faixas e bandeiras. Boa parte está com camisa ou boné vermelho. A maioria aparece encapuzada.

O grupo realizou pichações nas paredes e queimou um boneco de pano, deixando-o em frente ao gabinete do deputado, que é o pré-candidato do Partido Liberal (PL) à. No divulgado na semana passada, Fernandes aparece na terceira posição.

“Um grupo de criminosos foi até o meu gabinete parlamentar em Fortaleza para vandalizar as paredes com pichações e atear fogo em um boneco com o meu rosto, em uma clara ameaça”, afirmou Fernandes, em postagem nas redes sociais. “Pelos das câmeras de segurança e pelas imagens postadas em redes sociais já podemos perceber que se trata se movimentos ligados ao PT.”

Pelas redes sociais, os movimentos “Levante da Juventude” e “Levante Ceará” assumiram a responsabilidade pelo ato de vandalismo. Os grupos receberam apoio público do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Além de acionar a PF, a equipe de André Fernandes anunciou que ele levará o caso ao Ministério Público e ao presidente da , Arthur Lira (PP-AL). A Polícia Civil do Ceará inspecionou para o local que acabou como alvo de vandalismo por integrantes de grupos apoiados pelo MST.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.