Sophia @princesinhamt
Política

Governo Lula planeja aumentar impostos, alerta senador

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em entrevista publicada na da Revista , o atual líder da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, Marcos Rogério (PL-RO), falou sobre os desdobramentos da reforma tributária. Para ele, é preciso se atentar ao fato de o Poder Executivo estar a fim de implementar uma “tributação excessiva” no país.

“O tema central deste segundo semestre é a regulamentação da reforma tributária. A oposição deve estar muito vigilante para evitar mais retrocessos, a do que está acontecendo com o Seletivo (IS), uma tributação excessiva com clara função arrecadatória. Há setores que estão ficando estrangulados com esse modelo. O setor de serviços, por exemplo, como o turismo. A reforma tributária deve ganhar uma atenção muito especial por parte da oposição. A gente vê um movimento claro por parte do governo de querer usar a reforma para aumentar a arrecadação. O texto que veio do governo não trata de uma alíquota estabelecida.”

Marcos Rogério conversou com a repórter Rute Moraes. A íntegra da entrevista está disponível aos assinantes da Revista Oeste — .

governo gastos déficit primário reforma tributária advogados médicos - déficit - fecomerciosp
A Reforma Tributária Deve Ganhar Uma Atenção Muito Especial Por Parte Da Oposição, Avisa O Senador Marcos Rogério (Pl-Ro) | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

A Edição 229 da Revista vai além do texto de Rute Moraes, fruto da entrevista com o líder da oposição no Senado. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Carlo Cauti (matéria de capa e coluna de economia), J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, , Silvio Navarro, Eugenio Goussinsky, Daniela Giorno, Adalberto Piotto, Dagomir Marquezi, Joanna Williams (da ), Evaristo de Miranda e Flávio Gordon.

Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.