Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Governador faz alerta aos órgãos de controle após prefeito decretar estado de calamidade na Saúde: entenda a situação

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Conteúdo/ODOC – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), fez um alerta aos órgãos de controle, como o Ministério Público Estadual (MPE), sobre o decreto de calamidade pública na saúde pública baixado pelo Pinheiro (MDB). “Abram o olho órgãos de controle”, disse o gestor do Estado à imprensa.

O decreto em questão foi declarado na última (8), pelo prefeito, após resultados negativos na Saúde de Cuiabá e aumento alarmante de 90% nos óbitos em unidades de saúde de Cuiabá.

“Ele (Emanuel) já é o recordista mundial de esquema de corrupção. O Guinesbook deve estar vindo por aí, porque eu desconheço no Brasil uma prefeitura que teve 19 . Com esse decreto, abram os olhos órgãos de controle, que ele está buscando um caminho para querer o seu recorde”, declarou o governador.

“Quem tem a menor capacidade de entender o que ele está fazendo vai ver isso aí. Ele está criando uma cortina de fumaça para aumentar os escândalos de corrupção na Prefeitura de Cuiabá”, disse Mendes.

“O prefeito é fanfarão, mentiroso, e tenta criar cortina de fumaça para esconder os escândalos de corrupção na Secretaria de Saúde, para esconder o caos que é a administração dele. Uma administração atolada em buracos, em escândalos financeiros e também uma administração pífia e caótica. Ao meu ver, a pior da história de Cuiabá de mais de 300 anos”, completou.

Além da calamidade pública, Pinheiro também determinou a criação de uma para apurar a causa do aumento de mortes no Hospital São Benedito, onde as mortes saltaram de 105 para 202 na entre 2022 e 2023.

A comissão liderada pelo secretário de Saúde, Deiver Teixeira, deverá entregar o relatório completo da auditoria em até 30 dias. O documento deve ser encaminhado ao prefeito Emanuel Pinheiro, ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), à Câmara de Cuiabá, ao Ministério Público Federal (MPF), à Polícia Civil e a outros órgãos de controle.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.