Conteúdo/ODOC – À imprensa nesta quarta-feira (3), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), durante entrega das contas de Governo do exercício de 2023, o governador Mauro Mendes (União), disse que mais uma vez o seu governo fecha o ano com equilíbrio fiscal. Segundo ele, o governo faz sobrar dinheiro para investimentos nas mais diversas áreas.
“Mais uma vez nós fechamos o ano com equilíbrio fiscal, trabalhando muito bem os conceitos da administração pública de manter o equilíbrio entre aquilo que a gente arrecada e aquilo que nós gastamos no dia a dia no custeio da máquina pública”, disse Mendes.
“Estamos fazendo sobrar dinheiro para investimentos…assim tem sido ao longo dos últimos anos, mantendo as contas de fornecedores em dia, os repasses da saúde, desde que nós entramos nunca atrasamos um dia sequer. Estamos repassando rigorosamente em dia para todos os municípios”, destacou o governador.
“Nós temos hoje um grande programa de infraestrutura em curso, os hospitais que estão sendo construídos, os seis, avançando a passos largos e possíveis de acordo com o desempenho das construtoras”. Vivemos hoje em Mato Grosso um período de pleno emprego. A taxa de desemprego em Mato Grosso está entre as menores do Brasil, 2,4%. Nós temos um Estado equilibrado”, observou Mauro Mendes.
No caso da arrecadação, Mendes disse que o desempenho não foi o esperado, mas que isso não impediu de terminar o ano com as contas do governo equilibradas. ”A arrecadação não desempenhou como nós gostaríamos, nós crescemos apenas 2%, descontado a inflação, mas mesmo assim terminamos o ano bastante equilibrado, com investimentos e vamos torcer para que 2024 nós possamos ter uma mesma performance”.
Fonte: odocumento