O governador Mauro Mendes (União) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (5), mudanças no alto do escalão da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e da Polícia Judiciária Civil. O coronel da reserva remunerado Heverton Mourett é o secretário adjunto da pasta, enquanto Vitor Hugo Bruzulato Teixeira deixa a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O major da Polícia Militar Thiago Vinicius Pinheiro da Silva, que estava trabalhando junto ao governo federal, passa a ser o secretário adjunto de Administração Sistêmica da Sesp.
Vitor Hugo, por sua vez, deixa uma das principais unidades da Polícia Civil após um ano e 10 meses. Na época, ele assumiu no lugar de Flávio Henrique Stringueta, que havia deixado o posto após fazer críticas ao Ministério Público (MPMT) em um artigo de opinião.
Ele vai assumir a Diretoria de Atividades Especiais (DAE) que tinha no comando o delegado Fernando Vasco Spinelli. Daniel Lemos, que era delegado regional de Várzea Grande, passa a ser de Cuiabá. Eder Clay de Santana Leal assume a unidade de Várzea Grande.
Por fim, Fernando Francisco Turbino será o secretário adjunto da Casa Militar. Ele assume no lugar do coronel César Augusto Roveri, que foi nomeado no cargo de secretário de Segurança Pública.
Fonte: esportesenoticias