Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Ex-deputado assume Secretaria de Política Agrícola no governo Lula após deixar equipe de Tarcísio de Freitas

2024 word1

O Palácio do anunciou, nesta terça-feira, 9, que Guilherme Campos Júnior assumirá o cargo de secretário de Política do . Ele substitui Neri Geller, demitido depois do escândalo do leilão para importar arroz.

A de Geller se deu depois de ele tentar esconder que ainda tinha relação profissional com Robson Luiz Almeida, sócio-administrador da Foco Corretora de Grãos. Essa empresa foi intermediadora do leilão.

A pasta também anunciou a exoneração de Thiago José dos Santos, diretor de Operações e Abastecimento da Conab.

Guilherme Campos Júnior é engenheiro civil e exerceu dois mandatos como deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD). Ele também foi vice-prefeito de (SP) e secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo. 

De 2016 a 2018, presidiu os Correios e atuou como diretor administrativo e financeiro do Sebrae São Paulo.

A escolha desagradou representantes do Executivo. Políticos aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendiam a indicação de um nome mais alinhado ao

Em 2022, Guilherme Campos Júnior apoiou a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo. O nome do novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura foi indicado pelo PSD do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.