Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Emanuel fala em avanços e compromissos: peço seu voto de confiança em Cuiabá!

2024 word1

2024 word1

Durante uma entrevista ao vivo na rádio Capital FM, o prefeito Emanuel Pinheiro apresentou um balanço da gestão à frente do comando da cidade durante esses sete anos e trê meses. Visando sempre melhor atender à população, principalmente às famílias mais humildes que dependem da atenção e do apoio do poder público, inúmeras ações e investimentos foram realizados na cidade.

Um dos exemplos citados pelo gestor foi em relação ao transporte coletivo. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou a implantação ou substituição de 1.009 novos abrigos de ônibus em toda a cidade. Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, a meta da gestão até o final desse ano é instalar cerca de 350 novos abrigos. O prefeito destacou a transformação dos pontos de ônibus, antes caracterizados por veículos velhos e enferrujados, agora equipados com novos abrigos e ar-condicionado.

“Nós tínhamos 17% da frota com ar condicionado, hoje Cuiabá é a única capital do país que conta com 75% dos ônibus com ar condicionado. E a minha meta e minha cobrança aos empresários de empresas até o final do meu mandato, transformar Cuiabá como a única do país e do mundo com 100% da frota climatizada. Aqui entregamos mais de 150 ônibus com ar condicionado zero quilômetro, com câmera para dentro do veículo e para fora, com elevador para pessoa com deficiência e com espaços reservados para idosos e para pessoas com deficiência”, detalhou.

Na área da educação, os alunos matriculados na rede pública recebem um kit escolar completo, contendo mochila, camiseta, shorts, tênis e todo o material necessário para o bom rendimento dos alunos. Iniciado em 2019, esse programa é mais uma ação da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele ressaltou que a entrega do uniforme escolar não apenas promove a segurança e valoriza os , mas também é uma medida de inclusão social que beneficia as famílias mais vulneráveis da sociedade. A iniciativa que surgiu de um sonho do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro, e é mais um legado da atual gestão para os cuiabaninhos.

Outro destaque na entrevista foi em relação aos serviços de pavimentação asfáltica. Bairros como Dr. Fábio, Alto da , Serra Dois, Jardim Vitória, Florianópolis e União, antes predominantemente de terra, agora estão completamente asfaltados, com drenagem, meio-fio, calçadas e iluminação adequada. A região leste da cidade, que liga o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, antes subdesenvolvida, agora conta com o Contorno Leste, incluindo uma ciclovia, iluminação LED e uma pista dupla, trazendo um novo aspecto à região e melhorando a mobilidade urbana.

“Daqui a duas semanas eu vou entregar primeira etapa, treze quilômetros com drenagem, meio-fio, calçada, ciclovia, iluminação LED, uma pista dupla com uma ponte ligando a Coxipó Mirim que vai para a antiga Ponte de Ferro até o Bairro São João Del Rey, e já mudou a cara da região. Até o final do ano entregaremos todo o Contorno Leste”.

Além disso, foram criadas oportunidades para micro e pequenos empreendedores, especialmente mulheres, por meio do Cuiabanco, o banco do de Cuiabá, que financia iniciativas como docerias e serviços de corte e costura, contribuindo para o aumento da renda familiar.

Em relação aos serviços básicos, Cuiabá testemunhou um grande avanço. A cobertura de água tratada passou de 33% para praticamente universalizada, com fornecimento contínuo, e o saneamento básico alcançou uma cobertura de 80%.

Na área da saúde, a gestão do prefeito elevou o padrão dos serviços públicos, com a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que se tornou o maior hospital público do Centro-Oeste brasileiro, oferecendo um padrão de qualidade equiparável ao de hospitais particulares.

Esses sete anos e três meses de gestão de Emanuel Pinheiro frente à Prefeitura de Cuiabá refletem um compromisso com o progresso e o bem-estar da cidade, com investimentos significativos em diversas áreas, incluindo educação, saúde, mobilidade urbana e infraestrutura. “Peço que a população confie, me dê esse voto de confiança nesse último ano, vocês viveram sete anos e três meses comigo, todas essas transformações. Terminei o meu primeiro mandato com 80% de popular, um dos prefeitos de capitais mais bem avaliados do país. Podem ter a certeza que é o mesmo Emanuel Pinheiro, que é cuiabano de “tchapa e cruz”, que ama essa cidade, que é ariano como Cuiabá, que faz aniversário na mesma semana do aniversário de Cuiabá e que respeita as críticas. A população tá corretíssima em cobrar, em criticar, mas podem ter certeza e esperanças que Emanuel Pinheiro não vai decepcionar a sua gente, nós vamos entregar todos compromissos honrados com a população e uma cidade muito melhor do que aquela que eu recebi”, finalizou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.