Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Dilma Rousseff preside anúncio histórico: Banco dos Brics libera R$ 5,7 bi para o Rio Grande do Sul

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

O , sob a presidência de Dilma Rousseff (PT), liberou R$ 5,7 bilhões para o Estado do Rio Grande do Sul. A ex-presidente do Brasil anunciou, nesta terça-feira, 14, que os recursos vão ser aplicados em áreas como urbana, saneamento básico, ambiental e prevenção de desastres.

Com sede em Xangai, o NDB vai trabalhar em com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco do Brasil e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Dessa forma, o montante vai ser disponibilizado sem burocracia por meio de ação direta para o Rio Grande do Sul.

Os fundos vão beneficiar tanto pequenas e médias empresas quanto projetos de infraestrutura. Além disso, vão englobar setores como água, tratamento de esgoto, infraestrutura agrí, armazenagem e logística.

A decisão ocorre em resposta às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde 29 de abril. Mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas. “As chuvas resultaram em pelo menos 147 e 125 desaparecidos”, informou a presidência do NDB.

Parte dos recursos será direcionada para pequenas e médias empresas, obras de proteção ambiental, infraestrutura, água, tratamento de esgoto, prevenção de desastres, infraestrutura agrícola, projetos de armazenagem e infraestrutura logística.

A atuação do NDB vem como uma medida emergencial para mitigar os efeitos das chuvas intensas e oferecer o suporte necessário à população afetada no Rio Grande do Sul.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.