O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli continua internado no hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. As informações são de boletim médico recente divulgado na tarde desta quarta-feira, 18.
Dias Toffoli apresentou uma “melhora clínica considerável nas últimas 24 horas”. No entanto, ainda se recupera de “um quadro de pneumonia por hipersensibilidade”.
“No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta”, acrescentou o boletim médico do DF Star sobre o ministro Dias Toffoli.
A nota é assinado por Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica; Guilherme Correa Meyer, diretor médico; e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral do hospital.
Inicialmente, a rede D’Or, que é responsável pelo DF Star, informou que o ministro tinha sido internado na última segunda-feira, 16, com quadro de broncopneumonia, que seria uma inflamação das estruturas internas do pulmão.
Conforme apurado por com fonte da rede, não houve evolução do quadro de saúde do ministro. Mas que o quadro de broncopneumonia seria equivalente a uma pneumonia por hipersensibilidade.
Fonte: revistaoeste