Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Deputado revela estratégia da esquerda para enfraquecer o bolsonarismo nas eleições de 2024 e 2026

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Em ano de eleições municipais, o José Medeiros (-MT) acredita que a ção Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta- (8), faz parte de uma estratégia em construção para enfraquecer a direita, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os pré-candidatos do PL. Ele questiona se os constantes ataques que os bolsonaristas e a direita vêm sofrendo é coincidência ou algo planejado.

“Estamos em ano eleitoral e o PL possui candidatos fortíssimos para conquistar importantes prefeituras em todo o país, já pavimentando para 2026, e a Justiça deixa o presidente do partido e o maior puxador de votos incomunicáveis. Deve ser coincidência, né. Depois acham ruim quando falamos que o processo eleitoral sofre desiquilíbrio”, disparou o deputado que é vice-líder da oposição ao governo do PT na Câmara Federal.

A Operação Tempus Veritatis que teve como alvo Bolsonaro e seus , entre eles, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, é questionada por Medeiros, que ressalta a perseguição política contra as lideranças de direita. O parlamentar destaca que o presidente nacional do PL foi preso em função de uma arma encontrada em sua , apontada como ilegal, mas que está registrada em nome do filho de Valdemar. “A arma tem registro e tem como comprovar que pertence ao filho do Valdemar. Mesmo assim o levaram.  Agora, acharam umas gramas de ouro e diz que é de garimpo ilegal. Olha, não tá fácil, não”.

Para Medeiros, a esquerda e o Lula anteciparam o processo eleitoral de 2026, pois sabem da liderança de Bolsonaro e que ele é o candidato do PL a presidente da República. “A perseguição política tem como objetivo acabar com o Bolsonaro e com o bolsonarismo. Querem enfraquecer politicamente e até prender o Bolsonaro por causa da eleição de 2026. Eles sabem, que o ex-presidente tem apoio popular e sua liderança é incontestável. Estão tentando enfraquecer a direita agora, na eleição deste ano, para impactar na próxima. estamos fazendo o debate com palavras e eles com algemas e armas. É totalmente desigual”, frisa o deputado federal.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.