Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Deputado propõe lei para punir desrespeito a símbolos religiosos e menciona MTST

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

O deputado quer punir quem desrespeitar símbolos e práticas de religiões, após um post do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) gerar polêmica.

“Foi de extremo mau gosto e falta de respeito contra a fé cristã”, disse Melo, ao justficar a apresentação do projeto de lei (), nesta quarta-feira, 3. “Repudiamos totalmente esse tipo de conduta contra os preceitos sagrados de nossa sociedade. Um deboche preconceituoso contra a da Semana Santa, um dos períodos mais reverenciados pelo cristianismo, que comemora a paixão, e ressurreição de Jesus .”

Conforme o PL, as seguintes consequências estão previstas:

  • O sujeito terá de se retratar publicamente;
  • Participará de um programa de educação para a tolerância religiosa;
  • Não vai poder ser contratado pela administração pública, direta ou indireta, por um período de cinco anos;
  • Repare os possíveis “danos materiais e morais” causados à sociedade, incluindo restauração de propriedades e compensação financeira;
  • No caso de reincidência, ainda será imposta uma multa de R$ 10 mil, destinada a fundos de promoção da liberdade religiosa e combate à intolerância.

Na sexta-feira 29, durante a Semana Santa, o MTST publicou uma imagem da crucificação de Cristo. Soldados romanos que aparecem na publicação dizem “Bandido bom é bandido morto”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.