– À imprensa, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, afirmou que já decidiu deixar a sigla partidária comandada pelo ministro da Agricultura, senador Carlos Fávaro, em Mato Grosso, por não se identificar com a esquerda. Nininho adiantou que vai buscar um partido de centro-direita.
“Ainda não tenho a legalidade pra poder migrar pra outro partido. Vou pedir liberação ou aguardar a janela partidária. Tenho decisão tomada e com todo respeito ao Fávaro, eu vou manter minha posição e vou escolher um partido onde me identifico melhor”, disse o parlamentar.
“Eu não me identifico com a esquerda, não sou radical e extremista com a direita, mas eu sou de centro-direita, e eu não estou me sentindo muito confortável hoje com a posição do meu partido. Por isso no momento correto vou deixar o partido”, emendou
O descontentamento do deputado Nininho com o partido vem desde as eleições de 2022, quando o PSD se aliou ao presidente Luiz Inácio Lula da silva (PT). Apesar de reconhecer o crescimento do PSD nas eleições municipais deste ano, Nininho disse que nunca teve ‘paixão’ partidária.
“Eu até reconheço que é um partido que ficou forte, mas eu sempre fui uma pessoa que não tenho paixão partidária. Política você faz com pessoas de bem e não com partido, com todo o respeito aos partidos. Então eu, por ser um partido que hoje aqui no Estado a decisão é um centro-esquerda, eu não vou continuar contra minha ideologia que eu sempre fui de centro-direita”, completou.
Fonte: odocumento