Política

Deputada destaca importância de ter mulher como vice na chapa de Botelho

2024 word1

Conteúdo/ODOC – A secretária-geral do MDB de Mato Grosso, deputada estadual Janaína Riva, que apoia a pré-candidatura do presidente da , deputado Eduardo Botelho (União), a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa que pelo menos oito nomes estão sendo cogitados para compor a majoritária na condição de pré-candidato a vice-prefeito.

Janaína Riva defende que a chapa deve ser completada com a escolha de uma para vice-prefeita. Segundo ela, “isso fortaleceria a chapa majoritária e seria fundamental para a representatividade feminina”.

Questionada sobre a questão da vice, Janaína Riva disse que o grupo político que já faz parte do arco de aliança da pré-candidatura já conversa sobre nomes. “A gente tem falado sobre esses nomes de vice, e o Botelho tem consultado a todos sobre as possibilidades. Tem sido cogitado oito nomes, passa pelo médico Marcelo Sandrin, pelo Júnior da Verdão e passa também pelas mulheres”, disse a parlamentar.

Entre os nomes cogitados para integrar a chapa majoritária do – até agora – estão o do médico Marcelo Sandrin, do empresário Júnior da Verdão, da vereadora Maysa Leão (Republicanos), o do ex-vereador Felipe Wellaton, da ex-interventora do na pública da Capital, Danielle Carmona, da deputada federal em exercício, Gisela Simona (União) e da secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Grasielle Bugalho.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.