Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Datena é confirmado como pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo

2024 word3

O diretório do PSDB em São Paulo confirmou um acordo com José Luiz Datena para lançá-lo como candidato à Prefeitura de São Paulo nas próximas .

Inicialmente, Datena foi considerado para ser o vice-prefeito na chapa de Tabata Amaral, deputada federal pelo PSB.

Durante um jantar que ocorreu há duas semanas em São Paulo, Datena concordou que o PSDB poderia começar a preparar sua candidatura a prefeito. Essa informação foi primeiramente reportada pelo portal g1.

Datena ingressou no PSDB em abril deste ano, depois de ter sido membro do PSB desde dezembro do ano passado. O objetivo é facilitar uma aliança com os tucanos, para apoiar a candidatura de Tabata Amaral.

A deputada do PSB buscava o apoio do PSDB, que governou o Estado por 28 anos, para competir contra o atual prefeito, Ricardo Nunes (), e o Guilherme Boulos (Psol).

O PSDB, ao enfrentar disputas internas e a perda de membros para outros partidos, estava indeciso entre lançar uma candidatura própria ou apoiar Tabata Amaral como vice. A transferência de Datena para o PSDB inicialmente visava a apoiar esta última opção.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.