Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Comandante da Aeronáutica revela a atual relação com o governo Lula: entenda todos os detalhes

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

O comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno, revelou como está a relação da Força com o presidente Lula.

“Sempre foi muito urbana”, disse Damasceno, em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo, 11. “Ele tem uma grande preocupação com o reaparelhamento das Forças Armadas.”

Ainda conforme o comandante da Aeronáutica, o petista tem “vontade muito grande” de que a Força desenvolva uma turbina de aeronaves. “Poucos países do mundo fazem isso”, observou Damasceno. “Lula é apaixonado por essa agenda de .”

Lula | Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado dos comandastes das forças militares e do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro | Foto: Divulgação/Agência Brasil
Da para a direita, o presidente Lula, os comandantes Marcos Sampaio Olsen (Marinha), ás Paiva (Exército) e Marcelo Damasceno (Aeronáutica) e o ministro da Defesa, José Mucio, durante as celebrações do 7 de Setembro – 07/09/2023 | Foto: /Agência Brasil

Na entrevista, Damasceno disse ainda apoiar uma “ completa” a respeito da participação de militares na suposta tentativa de golpe de .

Na semana passada, a PF iniciou a Operação Tempus Veritatis, na qual cumpriu 33 mandados judiciais autorizados pelo Supremo Tribunal Federal. Entre os alvos, havia gente da ativa das Forças Armadas.

“Qualquer coisa que fira nossos diplomas disciplinares será punida”, prometeu Damasceno.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.