– O deputado estadual Eduardo Botelho (União) desmentiu nesta quinta-feira (24) os rumores de que estaria negociando uma vaga no tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) após sua derrota no primeiro turno das eleições para prefeito de Cuiabá. Segundo o parlamentar, não há qualquer negociação nesse sentido e seu foco está na reeleição para a Assembleia Legislativa em 2026.
“Eu? De onde tiraram isso?”, questionou Botelho, surpreso, ao ser questionado sobre o assunto. “Desde que entrei na presidência da Assembleia falam disso, mas não tem nada a ver”, garantiu o deputado, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Casa e deixará o posto no próximo ano.
Botelho reafirmou seu compromisso com a continuidade de seu trabalho como deputado estadual. “Meu plano é seguir aqui e disputar a reeleição. Esse é o meu projeto”, enfatizou.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) é responsável por fiscalizar as ações do governo estadual e das prefeituras, oferecendo suporte técnico ao poder Legislativo.
Os conselheiros do TCE-MT, que ocupam cargos vitalícios, podem permanecer na função até a aposentadoria compulsória aos 75 anos, e atualmente não há nenhuma vaga disponível no órgão, que conta com sete membros em atividade.
Fonte: odocumento