O ex-presidente jair bolsonaro participou de uma carreata na Avenida Boa Viagem, no Recife, na manhã deste sábado, 10. Ele foi recebido por uma multidão de apoiadores.
Bolsonaro desfilou separado do ex-ministro Gilson Machado, que é candidato à prefeitura do Recife. Durante a carreata em Boa Viagem, o ex-presidente foi recebido por uma multidão de pessoas vestidas com roupas nas cores verde e amarelo. Alguns tentaram se aproximar para tocá-lo, causando tumulto no local.
Em discurso nesta sexta-feira, 9, o ex-chefe do Executivo também anunciou que vai leiloar um conjunto de joias. “Vou pegar o conjunto de joias, conjunto que é meu, vou leiloar essas joias e doar para a Santa Casa de Juiz de Fora”, declarou Bolsonaro, sendo aplaudido pelos apoiadores no evento.
O ex-chefe do Executivo está desde a última quarta-feira, 7, em Pernambuco com o objetivo de cumprir uma agenda que inclui visitas às cidades de Gravatá, Caruaru, Itambé e Recife.
Na agenda desta sexta-feira, 9, Bolsonaro discursou para uma multidão de apoiadores. Aproveitou o momento para pedir um minuto de silêncio em respeito às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP).
Um avião da VoePass caiu no interior de São Paulo, deixando 62 mortos — sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A suspeita é que o congelamento das asas da aeronave tenha levado ao acidente trágico.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Maycom Cristo, relatou, neste sábado, 10, o trabalho de retirada e de identificação dos corpos. A jornalistas, relatou que os corpos estão “como se estivessem sentados” nas mesmas fileiras do avião, apesar do impacto da queda.
Maycon contou ainda que, mais cedo, o primeiro carro que saiu para o Instituto Médico Legal (IML) tinha 12 corpos, entre eles, dois já identificados no local.
“Todos os corpos estão como se estivessem sentados nos seus respectivos assentos”, disse o porta-voz em vídeo divulgado pelo portal Metrópoles. “Lógico que tem a dinâmica da queda, do movimento quando bate no solo, mas as vítimas estão dentro desse perímetro da aeronave, não tem corpos ejetados.”
Fonte: revistaoeste