Durante uma missa celebrada no domingo 20, o bispo dom Adair José Guimarães, da , falou sobre a atual situação do Brasil. Um registro do momento foi compartilhado nas redes sociais, sendo compartilhado pelo ex-presidente .
De acordo com dom Adair, o é um país que necessita da “misericórdia” de Nossa Senhora (Maria, mãe de Jesus), pois está sendo governado por “ímpios”. Ele referiu-se ao governo do atual presidente, .
– Dom Aldair José Guimarães.
– Presos políticos/crise econômica…
– Diocese de Formosa.
– 20/outubro, Goiás. pic.twitter.com/1FcQTZI9Os— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 22, 2024
Ele avaliou que o país vai enfrentar uma grande crise econômica, que já está mergulhado numa ditadura, e citou diretamente os presos do 8 de janeiro ao falar que há milhares de pessoas presas sem justificativas válidas.
“Como pode uma mãe, por causa de um batom, pegar 17 anos [de cadeia] tendo dois filhos pequenos e não poder ficar nem presa em casa para cuidar deles?”, questionou, citando o .
O bispo estabeleceu um paralelo com o caso de Adriana Ancelmo, ex-mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, condenado a mais de 400 anos de prisão. Adriana também foi condenada, mas teve a prisão domiciliar decretada depois de sua defesa argumentar que ela precisava cuidar de seus filhos. “A mulher do corrupto pode, esses têm direito”, acrescentou dom Adair.
O bispo também acredita que, no país, quem está “do lado estranho” é beneficiado pelas autoridades. Em paralelo, quem defende valores como família, liberdade, religião e propriedade privada não tem mais direitos.
“Isso não está bem”, prosseguiu. “Nós temos presos políticos. Temos exilados políticos. Nós temos pessoas com suas mídias cassadas. Isso não é próprio de uma democracia.”
De acordo com o religioso, há muitas pessoas que aparecem na mídia e “enchem a boca para falar de democracia”, mas que não são democratas, e sim ditadores.
Fonte: revistaoeste