Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Barroso critica ‘extrema direita’ em meio a luta pela democracia

2024 word3

O presidente do , Luís Roberto Barroso, criticou um suposto “movimento internacional destrutivo de extrema direita”.

De acordo com o juiz do STF, esse grupo, do qual o dono do Twitter/X, Elon Musk, faria parte, tenta desestabilizar as democracias no mundo.

Barroso advertiu ainda para uma “onda de populismo autoritário”. “Estamos lutando contra poderosos inimigos da democracia”, afirmou o magistrado ao jornal britânico Financial Times, em entrevista publicada nesta , 16.

alexandre de O ministro do STF Alexandre de Moraes inseriu o dono do Twitter/X, Elon Musk, no inquérito que apura supostas milícias digitais na internet - 08/04/2024 | Foto: Aloisio Maurício/Estadão Conteúdomoraes
O Ministro Do Stf Alexandre De Moraes Inseriu O Dono Do Twitter/X, Elon Musk, No Inquérito Que Apura Supostas Milícias Digitais Na Internet – 8/4/2024 | Foto: Aloisio Maurício/Estadão Conteúdo

Há pouco mais de um mês, .

As , no qual e-mails de funcionários da big tech mostraram pressão de Moraes na companhia para censurar pessoas de direita e gente ligada ao então presidente Jair Bolsonaro.

Conforme Barroso, a mais recente investigação da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe planejada por Bolsonaro e outros membros do alto escalão após as eleições de 2022 que a democracia brasileira está sob ataque.

“Algumas pessoas invocam a liberdade de expressão, quando, na verdade, defendem um modelo de negócio baseado no engajamento e, infelizmente, no ódio, no sensacionalismo e em teorias da conspiração”, observou Barroso.

Ainda segundo o ministro, a “articulação” de extrema direita está “tentando criar um problema que não existe” com alegações de .

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.