Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Autoridades solicitam liberação do Ibama para início das obras no Portão do Inferno, em Brasília

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Conteúdo/ODOC – O da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa que está formando uma comitiva para ir a Brasília nesta terça-feira (2), para buscar a garantia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Naturais Renováveis (Ibama), de autorização para que o Governo do Estado dê início às obras de duplicação da , no Portão do Inferno.

“Nós estamos convidando o prefeito de Chapada dos Guimarães, estamos convidando os deputados para ir, para fazer essa sobre a liberação para a obra de Chapada. É muito importante nós irmos pra cima para conseguir isso. Vamos tentar uma reunião com o Ibama para ver se eles conseguem essa liberação”, disse o presidente da ALMT.

Conforme Botelho, o governador Mauro Mendes (União), não deverá participar do encontro em Brasília, que terá – segundo ele – a participação do secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União). “O secretário da Casa Civil Fábio Garcia deve participar. Não vejo problema nenhum o governador não estar presente. O Fábio tem autonomia para representá-lo”, disse.

Na semana passada, o governador Mauro Mendes anunciou a solução escolhida pela Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), para resolver o problema da MT-251 no Portão do inferno. O projeto da obra já foi encaminhado ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio) e ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), para que sejam liberadas a autorizações e os licenciamentos.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.