“Não, não tem essa demissão da saúde. A Secretaria de Saúde deixou claro que ela quer remodelar a Secretaria de Saúde na parte dos comissionados. Eu vejo que a imprensa às vezes publicou um pouco distorcido, falando sobre a exoneração de todos, mas não é essa a verdade. A verdade é que são os cargos comissionados da Secretaria de Saúde mesmo”, disse.
De acordo com Brunini, a remodelação visa uma reformulação estrutural na gestão da saúde por aqueles servidores escolhidos pela médica que vai comandar a pasta.
“É natural que a nova secretária de Saúde vá remodelar a Secretaria e substituir aqueles que são da gestão do Emanuel por aqueles que serão da gestão da Dra. Lucia Helena”, afirmou Abilio.
Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), realizou a primeira visita ao Palácio Alencastro após as eleições, onde se encontrou com o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). Na reunião, foi formalizado o início do processo de transição entre as gestões e discutidos os próximos passos para a troca de governo, prevista para ocorrer em janeiro.
Um dos principais pontos tratados foi a solicitação de Brunini para que Pinheiro suspenda a tramitação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 na Câmara de Cuiabá. O objetivo de Brunini é adequar o orçamento à estrutura administrativa que pretende implementar ao assumir a prefeitura, prevendo anunciar, até o início de dezembro, o número de secretarias que comporão sua gestão. Emanuel atendeu ao pedido e se comprometeu a retirar a proposta do Legislativo.
Fonte: Olhar Direto