Sophia @princesinhamt
Política

92 candidatos são retirados das eleições devido à ‘Morte’

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em Itatinga, no interior de São Paulo, a morte tirou Lucas Machado, 30 anos, da disputa pela prefeitura de Itatinga, nas eleições de 2024. Ele foi um entre 92 políticos que morreram depois de se .

O caso Machado é um em dois dos candidatos que a morte tirou da disputa por prefeituras no Brasil nas eleições de 2024, ao menos até esta sexta-feira, 20 de . Os números fazem parte de um levantamento de Oeste em dados da .

Presidente da Câmara de Vereadores local, o rapaz foi morto pela mãe, em casa, sem sinais de violência, em 23 de . Poucos dias depois, Damião de Oliveira, 38 anos, morreu em uma situação diferente.

Oliveira buscava a reeleição como prefeito em João Dias, no Rio Grande do Norte, e foi assassinado a tiros na manhã de 27 de agosto. A tragédia fez mais uma vítima na família. O político estava ao lado do pai, Sandi Alves de Oliveira, 58 anos, que também foi baleado pelo e morreu.

Além disso, morreram candidatos a vice-prefeito e 85 a vereador. Nessa lista, um dos primeiros óbitos é o de Juarez Teodoro da Silva, 57 anos. Ele concorria ao cargo de vice-prefeito pelo PT de Cafeara, no interior do Paraná. Sua morte ocorreu em de problemas cardíacos, em 18 de agosto — dois dias depois das eleições começarem.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.