CUIABÁ MATO GROSSO

Politec identifica estuprador em série usando DNA em Cuiabá: confira detalhes

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou a identidade de um suspeito de estupros e feminicídios em série em Cuiabá, Mato Grosso, por meio de exames de DNA. Entre as vítimas está Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, assassinada no campus da UFMT no dia 23 de julho.

Vestígios biológicos coletados no corpo da vítima e em uma bituca de cigarro encontrada no local apontaram para o mesmo perfil genético masculino. Posteriormente, esse DNA foi comparado com outros três casos: um feminicídio registrado em 2020 no Bairro Parque Ohara, um estupro em 2021 no Bairro Tijucal e outro em 2022 no Jardim Leblon.

A Politec chegou a analisar amostras de seis suspeitos indicados pela Polícia Civil, mas todos os resultados foram negativos. O material foi então inserido no Banco de Perfis Genéticos, onde revelou coincidência com os outros crimes.

Durante as investigações, a Unidade de Inteligência da Politec localizou o nome do suspeito, que já havia sido preso pelo estupro de 2021, no Tijucal. Uma das vítimas também havia denunciado o agressor, e exames anteriores já tinham inserido seu DNA no banco de dados.

O confronto genético confirmou a ligação do suspeito com os quatro crimes. Com base nisso, os laudos foram finalizados e encaminhados às autoridades responsáveis pelos inquéritos na quinta-feira (28).

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.