Na madrugada deste sábado (23), um policial penal aposentado foi detido em flagrante em Mato Grosso após atirar contra um homem de 39 anos em Barra do Garças. O disparo, feito durante uma discussão por causa de uma caixa térmica emprestada, atingiu a panturrilha direita da vítima, que foi socorrida com vida.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, de 44 anos, teria se irritado ao ser cobrado pela devolução do objeto no “Bar do Raimundo”. Armado, encostou o revólver na cabeça da vítima, que decidiu sair do local. No entanto, ao se deslocar para outro bar, foi novamente abordado e agredido com um soco antes de ser baleado na perna.
A Polícia Militar iniciou buscas e encontrou o ex-servidor conduzindo um Celta prata nas proximidades da delegacia. Ele tentou fugir, mas foi contido. Durante a revista, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, sem numeração, com uma munição deflagrada e quatro intactas. O suspeito não possuía porte e está aposentado precocemente por problemas psiquiátricos.
Em depoimento, o homem afirmou que a vítima seria integrante de facção criminosa e que “merecia morrer”. O caso foi registrado e o suspeito apresentado à autoridade policial de plantão.
Fonte: cenariomt