Dois empresários foram presos pela Polícia Civil na última quinta-feira (22), suspeitos de liderar um esquema de fraudes na venda de consórcios em Mato Grosso. A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.
Os detidos, um homem de 31 anos e uma mulher de 27, eram sócios de uma suposta empresa de consultoria financeira. Eles teriam induzido vítimas a adquirirem cartas de crédito supostamente contempladas, que na realidade estavam canceladas ou nunca foram efetivadas. Uma das vítimas relatou ter perdido R$ 162 mil com o golpe.
A Justiça da 2ª Vara Criminal de Barra do Garças expediu mandados de prisão, busca e apreensão, quebra de sigilos bancário e telefônico, além da suspensão das atividades da empresa.
Segundo a polícia, os suspeitos foram localizados e presos sem resistência. Os investigadores acreditam que existam outras vítimas e pelo menos cinco casos semelhantes já estão sob apuração.
“Estamos empenhados em identificar todas as vítimas e responsabilizar os envolvidos”, afirmou o delegado Adriano Alencar.
Fonte: cenariomt