Mato Grosso registrou mais um caso grave de violência doméstica com a prisão de um homem de 39 anos suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 49 anos, em Rondonópolis. A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), nesta sexta-feira (11).
O crime ocorreu na noite de 4 de julho, no bairro Vila União. O suspeito se escondeu na casa da vítima e a atacou com facadas quando ela chegou, desferindo golpes no pescoço e no rosto. Após o ataque, ele fugiu a pé.
A mulher foi socorrida pelo filho e levada para atendimento de emergência em uma UPA. Conforme avaliação médica, a facada no pescoço passou perigosamente perto da traqueia e o golpe no rosto transfixou o nariz.
Ela contou ter mantido um relacionamento de cerca de um ano e meio com o suspeito e estava separada há cerca de um mês, tendo inclusive solicitado medida protetiva antes do ataque. Com base nas investigações, o delegado representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Na sexta-feira, os policiais civis cumpriram o mandado, localizaram o suspeito e o prenderam. Ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: cenariomt