Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, neste sábado (16), sete homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e de integrarem uma facção criminosa em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Entre eles estão envolvidos na tentativa de homicídio contra uma adolescente de 14 anos, ocorrida na noite de sexta-feira (15).
A vítima estava em frente a uma conveniência de bebidas, no bairro Cohab Nova, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O passageiro sacou a arma e efetuou vários disparos, atingindo a jovem na perna esquerda, nádega direita e seio esquerdo. Após o crime, os suspeitos fugiram. A adolescente foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Cáceres.
Diante da ocorrência, equipes da Força Tática, Raio e setores de inteligência intensificaram o policiamento. Informações levaram os policiais até um prédio abandonado na Rua Coronel Farias, onde o grupo estaria escondido. No local, dois suspeitos tentaram fugir e um deles atirou contra os militares, que reagiram. Ninguém ficou ferido.
Durante a abordagem, foram apreendidos um revólver calibre .32, 13 munições, um coldre, um porta-carregador, porções de maconha e uma balança de precisão. Um dos presos confessou participação no ataque contra a adolescente. Todos os detidos e o material apreendido foram levados à delegacia para registro da ocorrência.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de qualquer município de Mato Grosso pelos telefones 190 ou 0800.065.3939, sem a necessidade de identificação.
Fonte: cenariomt