A Polícia Militar prendeu dois homens por ameaça e porte ilegal de arma nesta segunda-feira (30), em Mato Grosso. A dupla foi denunciada por intimidar e exigir dinheiro de clientes em uma padaria no município de Comodoro, utilizando um simulacro de arma de fogo.
Durante rondas nas proximidades do ginásio poliesportivo, equipes receberam relatos de populares sobre homens ameaçando pessoas no comércio local e afirmando serem integrantes de uma facção. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que os suspeitos haviam fugido.
Em buscas pela área, os militares localizaram os dois entrando em um terreno baldio, onde tentaram descartar o objeto. Abordados, eles entregaram o simulacro e apresentaram uma nota fiscal, alegando que estavam apenas brincando com os clientes.
Ambos foram autuados em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma e encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190 ou 0800.065.3939, colaborando com a segurança da população.
Fonte: cenariomt