Policiais militares do 28º Batalhão prenderam neste domingo (17.8) dois homens suspeitos de sequestro mediante tortura e tentativa de homicídio em Jaciara, a 147 km de Cuiabá, no Mato Grosso. A vítima, de 25 anos, relatou ter sido ameaçada com quebrar de braços e pernas e até decapitação, mas conseguiu escapar.
Durante a Operação Tolerância Zero, a PM foi acionada pela própria vítima, que explicou estar sendo perseguida por membros de uma facção criminosa. O homem disse ter se escondido na região conhecida como Cachoeirinha Brilhante.
Segundo relato, ele estava sendo seguido por cerca de dez suspeitos e conseguiu reconhecer dois deles em uma motocicleta Honda CB 300 vermelha. A polícia intensificou o patrulhamento e localizou os homens, que tentaram fugir em alta velocidade, sendo detidos em um pesque pague.
A vítima confirmou que os suspeitos estavam atrás dela e informou já ter sido rendida em outras três ocasiões nos últimos dois meses. Um dos homens possui extensa ficha criminal, incluindo tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A motocicleta utilizada foi apreendida, e os detidos foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
O cidadão pode colaborar com a polícia, de forma anônima, pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: cenariomt