Na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Militar impediu uma tentativa de furto de gado em uma fazenda na zona rural de Nobres, Mato Grosso. Durante a ação, três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em flagrante, enquanto um funcionário mantido refém foi resgatado pelos policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da fazenda percebeu movimentações suspeitas e acionou a PM. Ele havia mantido contato com um funcionário via aplicativo de mensagens para transferir cabeças de gado, mas estranhou as respostas do empregado.
Ao chegar ao local, a polícia flagrou duas pessoas tentando fugir em direção a um morro. Durante buscas na residência da fazenda, os militares encontraram um quarto trancado com os dois adolescentes e o funcionário amarrado. No cômodo, foram apreendidas duas espingardas garrucha e munições.
Os menores indicaram que o caseiro e um vizinho estariam envolvidos. Na sequência, o caseiro foi preso e o vizinho detido em sua propriedade, com mais munições e uma espingarda de pressão adaptada. Um quinto suspeito foi localizado posteriormente e destruiu seu celular ao perceber a chegada da PM.
O grupo planejava subtrair cerca de 130 cabeças de gado em diversos veículos. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência.
A ação contou com a participação do 7º Batalhão de PM, Força Tática do 2º Comando Regional, Patrulha Rural, Batalhão de Operações Especiais e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Fonte: cenariomt