A Força Tática do 12º Comando Regional da Polícia Militar apreendeu 284 emulsões de explosivos, 600 munições de pistola 9mm e 36 gramas de substância análoga à maconha na noite desta terça-feira (5), em Pontes e Lacerda, Mato Grosso. Um homem, identificado pelas iniciais V.M.S.S., foi detido durante a ação, enquanto outro ocupante do veículo fugiu para a mata.
O material estava dentro de uma caminhonete Hilux abordada pela equipe. Segundo a Polícia Militar, os explosivos seriam utilizados em atividades ilegais de garimpo na região do Sararé. Durante a abordagem, também foram realizadas buscas no perímetro próximo ao veículo, onde parte dos itens ilícitos foi localizada.
O suspeito detido foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda. A ocorrência segue em investigação, com os policiais apurando a participação do homem em crimes relacionados ao transporte de explosivos, drogas e munições.
Segundo a PM, a ação faz parte da Operação Tolerância Zero, voltada ao combate a organizações criminosas na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia. O trabalho da força-tarefa busca reduzir o uso de explosivos em atividades ilegais e impedir o tráfico de armas e entorpecentes na região.
As autoridades alertam para a importância de denúncias anônimas e reforçam que operações como esta serão mantidas para garantir a segurança na região de Pontes e Lacerda. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.
Fonte: informações da Polícia Militar de Mato Grosso.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






