A Polícia Civil realizou a operação Ovelha Negra nesta sexta-feira (4), em Mato Grosso, para cumprir mandado de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos investigado por estupro de vulnerável. A ação ocorreu no centro de Lucas do Rio Verde, onde foram apreendidos celulares e itens de informática que serão periciados.
As investigações começaram em junho, quando a mãe de uma das vítimas procurou a delegacia relatando que o filho de sete anos havia sido abusado. O suspeito chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado na audiência de custódia. Em escuta especializada, a criança revelou outros abusos anteriores, envolvendo também dois primos de 7 e 8 anos — sendo um deles irmão do investigado.
Um quarto primo relatou à mãe ter sido vítima em outro ano. Segundo o delegado responsável, o suspeito atraía os meninos para o quarto com jogos online para ganhar a confiança deles. A Justiça deferiu parcialmente o pedido de prisão preventiva, autorizando a busca e apreensão. Conforme a decisão judicial, os dispositivos eletrônicos podem conter provas importantes para o processo e indicar possíveis outras vítimas.
O nome da operação, Ovelha Negra, faz referência ao membro familiar que rompe com valores éticos ao violar o dever de proteção e cuidado com os mais vulneráveis.
Fonte: cenariomt