Mato Grosso foi palco de uma operação policial para investigar um golpe que mirou uma distribuidora de alimentos e bebidas em Várzea Grande. A ação, batizada de “Água no Whisky”, foi deflagrada pela Delegacia de Estelionato nesta quinta-feira (10), após denúncias de que criminosos se passaram pelo setor de compras de um grande supermercado para aplicar o golpe por telefone.
Segundo a polícia, a fraude resultou em um prejuízo total estimado em R$ 150 mil para a empresa, que caiu no esquema ao menos oito vezes. Somente no último golpe, a carga entregue continha 336 unidades de whisky, avaliadas em aproximadamente R$ 50 mil. O alerta foi dado pelo representante da distribuidora assim que percebeu o golpe, permitindo à polícia localizar a carga e deter o motorista do frete junto a dois homens que receberiam os produtos.
Os suspeitos, de 34 e 44 anos, foram presos em flagrante por estelionato na modalidade de fraude eletrônica e associação criminosa. Um deles possui antecedentes criminais por golpes semelhantes em outros estados. A carga recuperada foi devolvida ao proprietário, e as investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.
Fonte: cenariomt