Uma tarde de violência em Rondonópolis mobilizou as forças de segurança neste sábado (24). O caso mais recente foi descoberto na comunidade de Lajeadinho, na zona rural, onde populares localizaram um veículo completamente destruído pelo fogo. No interior do automóvel, foi confirmado o encontro de um corpo carbonizado, além de um arsenal composto por duas facas e uma carabina calibre .357.
A investigação agora trabalha com a hipótese de uma conexão direta entre este achado e um assassinato ocorrido momentos antes no bairro Vila Mineira. Naquela ocorrência, um homem foi morto a tiros dentro de sua residência. A proximidade temporal e geográfica entre os dois crimes sugere que o veículo incendiado pode ter sido utilizado na execução ou na fuga do primeiro homicídio, ou que a vítima encontrada no carro tenha relação com os envolvidos no ataque anterior.
As equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram o isolamento da área para coletar vestígios que possam identificar a vítima e os autores. Devido ao estado dos restos mortais, a identificação dependerá de exames laboratoriais complexos. As armas encontradas no veículo passaram por perícia balística para verificar se foram utilizadas no crime do bairro Vila Mineira.
A polícia segue em diligências e busca por testemunhas ou câmeras de segurança que possam ter registrado o trajeto do veículo entre a área urbana e a zona rural. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada e a motivação dos crimes permanece sob investigação.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






