A PolĂcia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Nova Xavantina, prendeu no Ășltimo sĂĄbado (24) um homem de 31 anos que persistiu em perseguir sua ex-companheira, mesmo apĂłs ser preso anteriormente pelo mesmo motivo e haver medidas protetivas vigentes contra ele.
A vĂtima, de 27 anos, solicitou as medidas em fevereiro deste ano, apĂłs registrar abusos do suspeito. Embora o homem tenha sido preso inicialmente por descumprir a ordem judicial, foi liberado em liberdade provisĂłria no final de abril. Pouco depois, no dia 27 de abril, o homem foi visto circulando com um veĂculo VW Gol vermelho em frente Ă residĂȘncia da vĂtima, o que causou temor.
AlĂ©m disso, no dia seguinte, a vĂtima o reconheceu passando em frente ao local onde trabalha, na biblioteca da Unemat, contrariando a decisĂŁo judicial que permitia que ele frequentasse o campus somente durante o perĂodo de aula, sem permanecer nas proximidades.
Sentindo-se ameaçada, a mulher procurou a polĂcia para registrar a situação. Em maio, a perseguição se intensificou quando vizinhos viram o suspeito pular o muro da residĂȘncia da vĂtima, aumentando o receio dela por sua segurança. O homem chegou a ligar para a ex-companheira pedindo desculpas, alegando ter passado por um surto psicolĂłgico, mas admitiu que continuava passando nos locais frequentados por ela.
Temendo pela sua integridade, a vĂtima denunciou a persistĂȘncia do assĂ©dio e o delegado responsĂĄvel solicitou Ă Justiça a prisĂŁo preventiva do homem. O pedido foi aceito, e o suspeito foi detido no Centro Comercial de Nova Xavantina, permanecendo Ă disposição da Justiça.
Fonte: cenariomt






