A Polícia Civil realizou a prisão de quatro homens foragidos da Justiça, suspeitos de tortura vinculada a uma facção criminosa, entre terça-feira (9.9) e quarta-feira (10.9), nos municípios de Sinop e Mato Grosso.
Um dos suspeitos foi detido nesta quarta em Colíder, enquanto os outros três foram capturados em Sinop, com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) local. Todos possuíam mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Colíder.
O crime ocorreu em 15 de agosto de 2025, deixando duas vítimas gravemente feridas, incluindo uma com fratura na perna, encaminhadas ao hospital de Colíder. As investigações da Polícia Civil levaram à identificação dos quatro envolvidos.
As prisões resultaram de um trabalho investigativo detalhado da equipe da Delegacia de Colíder, garantindo que os suspeitos fossem apresentados à Justiça. Segundo o delegado Adan Ximenes, “nosso trabalho tem o compromisso com a investigação de crimes graves e com a responsabilização dos autores, atuando de forma estratégica, integrada e firme no combate à criminalidade”.
Todos os detidos deverão responder pelos crimes de tortura e associação criminosa.
Fonte: cenariomt