Em uma grande operação realizada nesta terça-feira (15), policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam 436 tabletes de substância análoga à maconha e prenderam seis suspeitos durante abordagens em Mato Grosso, nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá.
O trabalho começou após denúncia sobre um veículo Fiat Strada parado há quase 40 minutos no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande. O motorista foi abordado e demonstrou nervosismo, além de contradições ao ser questionado. Na vistoria, os policiais encontraram 299 tabletes de maconha no carro.
O condutor revelou que parte da carga estava em uma oficina no bairro Páscoa Ramos, em Cuiabá, onde outros quatro homens foram localizados. No local, os militares apreenderam mais 25 tabletes escondidos entre entulhos.
Em nova fase da ação, a polícia localizou outros 92 tabletes em caixas de isopor e plásticas numa área de mata na Rodovia dos Imigrantes. Ainda conforme os relatos dos detidos, um integrante do grupo armazenava drogas em uma região de chácaras. Ele tentou fugir para uma área de mata, mas foi capturado após se enroscar em uma cerca. Na residência dele, a equipe encontrou mais 20 tabletes, parte deles escondida em cômodos usados por crianças e até no congelador.
Os seis suspeitos foram conduzidos à delegacia junto com todo o entorpecente apreendido. A ação contou ainda com o apoio dos 24º e 9º Batalhões. A Polícia Militar reforça que qualquer cidadão pode colaborar com denúncias anônimas pelos números 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: cenariomt