Policiais militares de Mato Grosso realizaram a prisão de três homens, de 42 e 62 anos, na noite desta quarta-feira (27.8), acusados de porte ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres. A ação ocorreu na zona rural de Porto Alegre do Norte, onde foram apreendidas três espingardas, 73 munições dos calibres .20 e .28, além de uma paca abatida.
A operação começou após denúncia de um fazendeiro, que avistou um Fiat Strada escondido na mata e ouviu disparos. Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o veículo com as características informadas e a paca abatida na carroceria, além de uma espingarda visível dentro do automóvel.
Os militares permaneceram na área até a chegada dos suspeitos, quando flagraram três homens se aproximando do veículo. Durante a abordagem, foram encontradas mais duas espingardas e as 73 munições. Questionados sobre a propriedade das armas, os suspeitos admitiram a posse, mas não apresentaram documentação legal. Sobre o animal abatido, permaneceram em silêncio.
Os detidos foram encaminhados à delegacia juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais cabíveis. A população pode colaborar com denúncias anônimas à Polícia Militar pelo 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: cenariomt