As Lojas Americanas informaram que contam com o apoio de 57% dos credores da dívida para o seu plano de recuperação judicial. A varejista divulgou a informação em , depois de ter recebido os termos de adesão do BTG Pactual Asset Management, do Banco Safra e do Oliveira Trust.
+ Leia mais de Economia em Oeste
Com as confirmações, a empresa afirma que tem o apoio de 57% dos credores, número suficiente para a aprovação. Porém, o valor excluiu os créditos intercompany da empresa.
Crédito intercompany são transações financeiras entre empresas do mesmo grupo. Não são dívidas externas, mas movimentações dentro da mesma “empresa-mãe” e suas subsidiárias.
Leia também:
O plano de recuperação judicial será apresentado na assembleia-geral de credores, com a primeira convocação marcada para esta terça-feira, 19.
Para aprovar o plano, a Americanas precisa de voto favorável de maioria simples


Para garantir a aprovação do plano na assembleia-geral, além da aprovação por maioria do volume de créditos, a Americanas precisa contar com o voto favorável da maioria simples dos credores. Cada credor possui direito a um voto no cômputo geral.
Leia também:
A companhia esclareceu que os termos de adesão e apoio foram subscritos por fundos geridos pelo Itaú Unibanco Asset Management Ltda, e não diretamente pela gestora.
Fonte: revistaoeste