CENÁRIO AGRO LUCAS DO RIO VERDE

Pedro Bial destaca importância da história da Fundação Rio Verde para o agronegócio brasileiro

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O jornalista e apresentador Pedro Bial visitou Lucas do Rio Verde nesta segunda-feira (25) e conheceu a estrutura da Fundação Rio Verde, referência em pesquisa agropecuária no Estado. Ele foi recebido pelo presidente da FRV, Joci Piccini, e pelo prefeito Miguel Vaz, que o acompanharam durante a agenda na instituição. Bial também participou de um encontro no Paço Municipal.

Com pesquisadores capacitados e equipamentos de ponta, a Fundação Rio Verde desenvolve estudos que oferecem respostas às demandas enfrentadas pelos produtores a cada safra. A entidade também é responsável pela organização do Show Safra Mato Grosso, um dos quatro maiores eventos do agronegócio brasileiro em público, número de expositores e volume de negócios.

Durante a visita, Pedro Bial demonstrou grande interesse em conhecer cada setor da Fundação Rio Verde. O jornalista afirmou estar realizando uma pesquisa para desenvolver um projeto que resgate a trajetória do agronegócio brasileiro.

Eu só conhecia Cuiabá, não conhecia o nortão. Mas, como qualquer pessoa minimamente informada, sei que o grande acontecimento da história moderna é o Brasil se desenvolver como potência agrícola. Muitos chamam de milagre, mas é fruto do trabalho humano. Infelizmente, os próprios brasileiros ainda conhecem pouco essa história. Estou aqui para ouvir famílias, lideranças e instituições, porque acredito que a humanidade precisa de histórias em comum para se organizar. O agro é uma dessas grandes histórias, destacou Bial.

Para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, a visita é uma oportunidade de mostrar o impacto do agronegócio para além da produção primária. Recebemos o Pedro Bial de braços abertos para apresentar a evolução do agro em nossa região e como ele gerou desenvolvimento econômico, transformação industrial, qualidade de vida e oportunidades para a população. Não tenho dúvidas de que essa visita vai render bons frutos e reforçar a relevância da nossa história, afirmou.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, ressaltou a importância da presença do jornalista. Receber o Pedro Bial é uma grande honra, porque significa abrir as portas do nosso trabalho para que ele conheça de perto a realidade do agro mato-grossense. O que fazemos aqui é fruto da dedicação de pesquisadores, técnicos e produtores que constroem soluções para cada safra. O Bial tem a sensibilidade de contar histórias e valorizar as pessoas. Ao conhecer a FRV e o Show Safra, ele leva consigo a mensagem de que o campo brasileiro não é apenas produtor de grãos, mas também de ciência, tecnologia e desenvolvimento para o país, destacou.

O jornalista seguiu viagem nesta terça-feira (26). Bial e sua comitiva utilizaram a pista construída pela Fundação Rio Verde para a realização do Show Safra Aero, infraestrutura que também reforça a integração do evento com a região.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.