“Agora, não irá acontecer durante a nossa gestão, durante esse biênio, que finaliza no final do ano, aqui nós sabemos que temos um prédio que é antigo, que temos problemas estruturais, mas se uma eventualidade da Câmara mudar para um outro espaço, tem um tempo de obras, então nesse primeiro momento é inviável essa mudança”, afirmou.
De acordo com a presidente, a prioridade da atual Mesa Diretora é promover melhorias e deixar um legado de modernização.
Paula Calil também esclareceu a situação jurídica do imóvel onde funciona a Câmara. Segundo ela, o prédio pertence ao Governo do Estado e foi cedido ao Município durante a gestão do então governador Blairo Maggi, mas a regularização definitiva nunca foi concluída.
“Nós, na nossa gestão, eu pedi que a Procuradoria entrasse em contato com a Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso para que a gente consiga viabilizar, tornar esse espaço realmente do município de Cuiabá”, disse.
Ela ressaltou que existe documentação que comprova a cessão, mas faltou, em gestões anteriores, a iniciativa para a regularização formal.
“Há um documento, tem uma cedência, mas os antigos presidentes que passaram por aqui não tomaram essa medida. Eu deleguei à Procuradoria da Câmara Municipal de Cuiabá que procure viabilizar que este prédio venha para o nome do município de Cuiabá”, comentou.
Fonte: Olhar Direto






