Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, morreu nesta segunda-feira, 21. Paul Andrews (nome de registro do cantor) faleceu em casa, na cidade de Salisbury, na . A família não divulgou a causa da morte do artista, de 66 anos.
“Em nome de sua família, a Conquest Music está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno”, informou a gravadora responsável por representar o artista, ao jornal britânico Metro.uk.
O ex-vocalista do Iron Maiden usava cadeira de rodas para se locomover. O cantor havia realizado cirurgias no joelho.
![Paul Di'Anno, Ex-Vocalista Do Iron Maiden, Falece Aos 66 Anos: Uma Perda Para O Rock'N'Roll. 2 O ex-vocalista do Iron Maiden](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/10/Paul_Di_Anno_2445625480.jpg)
“Nascido em Chingford, no leste de Londres, no dia 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda de heavy metal inglesa Iron Maiden, entre 1978 e 1981”, explicou a .
A empresa ainda lembrou que depois de deixar a banda, o vocalista se juntou aos grupos Gogmagog, Battlezone, Killers, Rockfellas e Warhorse. Além disso, o britânico gravou produções solo e realizou participações especiais.
“Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de cem shows desde 2023”, informou a gravadora.
![Paul Di'Anno, Ex-Vocalista Do Iron Maiden, Falece Aos 66 Anos: Uma Perda Para O Rock'N'Roll. 3 O ex-vocalista Paul Di'Anno](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/10/20150522_Gelsenkirchen_RockHard_Architects_of_Chaoz_0045.jpg)
Em setembro de 2024, Paul Di’Anno lançou o álbum The Book of the Beast. Trata-se de uma produção retrospectiva de toda a carreira do artista, com músicas lançadas desde sua saída do icônico grupo de heavy metal.
Iron Maiden lamenta a morte do ex-vocalista
No Instagram, o Iron Maiden lamentou a morte do primeiro vocalista do grupo. “A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou no caminho que temos viajado como banda por quase cinco décadas.”
Banda trocou o vocalista por causa de conduta displicente
A banda inglesa decidiu substituir Paul Di’Anno por Bruce Dickinson no ano de 1981. Segundo o grupo, o ex-vocalista apresentava conduta displicente com os shows e as turnês.
![Paul Di'Anno, Ex-Vocalista Do Iron Maiden, Falece Aos 66 Anos: Uma Perda Para O Rock'N'Roll. 4 Paul Di'Anno e Iron Maiden](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/10/Dianno.July6th23.jpg)
Além disso, os integrantes não concordavam com o estilo de vida do artista, que costumava ingerir muita bebida alcoólica e usar droga. Depois de sair da banda, o britânico se dedicou à carreira solo.
Paul Di’Anno era filho de dois brasileiros e torcia para o Sport Club Corinthians Paulista. O artista morou por um tempo em e teve dois filhos no Brasil.
Fonte: revistaoeste