Parlamentares cobraram do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silvaesclarecimentos sobre a fuga que ocorreu em um presídio federal de segurança máxima em Mossoró (RN), nesta quarta-feira, 14. Esta é a primeira fuga registrada na história do Sistema Penitenciário Federal.
Por meio de uma publicação no Twitter/X, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) cobrou o governo. O Executivo federal é o responsável pela administração do presídio localizado no interior potiguar.
Desde 2006, quando foi inaugurada a primeira unidade, em Catanduvas/PR, nunca tinha havido uma fuga de presídio federal. São necessários esclarecimentos do Governo Federal sobre o ocorrido. https://t.co/8vl2xtEO6L
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 14, 2024
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) também exigiu providências, anunciando que apresentará um requerimento à Comissão de Segurança Pública para convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a prestar esclarecimentos sobre a fuga dos detentos.
O também deputado Carlos Jordy (PL), líder da oposição na , classificou o ocorrido como um “absurdo”. Ele afirmou que “se o Ministério da Justiça e a Polícia Federal não estivessem tão ocupados em promover perseguição política contra adversários, talvez conseguissem impedir [a fuga]”.
Pela primeira vez na história, presos fogem de um presídio federal. Essa é uma façanha inédita e conquistada pelo desgoverno lula. Se o MJ e a PF não estivessem tão ocupados em promover perseguição política contra adversários, talvez conseguissem impedir absurdos como esse! pic.twitter.com/gI6rToReCL
— Carlos Jordy (@carlosjordy) February 14, 2024
![Parlamentares Exigem Respostas Do Governo Após Nova Fuga Em Presídio Federal No Rn 2 Penitenciária de Mossoró](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/02/penitenciaria-mossoro.jpg)
Na madrugada desta quarta-feira, dois detentos conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Ainda não há detalhes sobre como os criminosos fugiram. Agentes penitenciários, policiais militares e policiais federais estão empenhados nas buscas desde o início da manhã.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos são do Acre e possuem conexões com o Comando Vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, que também está detido na unidade.
Fonte: revistaoeste