A equipe de goalboll do Centro de Referência Paralímpica Brasileiro de Várzea Grande (CRPBVG), vai representar a seleção de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da modalidade que será realizado em São Paulo na próxima terça-feira (4). Além das paratletas remanescentes, o time ganha um reforço com a experiência internacional de Lihi Bem-David, 29, campeã mundial pela seleção de Israel. Ela foi medalha de prata no Jogos Paralímpicos em Paris 2024.
Lihi já treinou com a seleção representada pela CRPBVG, no Ginásio Fiotão, e elogiou a estrutura oferecida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e Superintendência de Esporte e Lazer. Com auxílio do intérprete Samuel Silva, a israelense falou da sua experiência fora do Brasil, “a estrutura é igual de grandes centros que já treinei, a intensidade dos treinos aqui é muito dinâmica. Eu gostei muito da equipe e do treinador, espero contribuir muito esse time”, afirmou Bem-David.
Edmilson Piranha, superintendente de Esporte e Lazer, reforçou o compromisso de apoiar a categoria dos paratletas, “vocês podem ter certeza, que Várzea Grande como é uma das referências para o país. Agradecemos a nossa prefeita Flávia Moretti e o vice Tião da Zaeli, o secretário SMECEL Igor Cunha, por ajudar a desenvolver esse trabalho”, pontuou.
CAMPEONATO BRASILEIRO – O Campeonato Brasileiro de Goalball – Série A 2025 vai começar na próxima terça-feira (4), em São Paulo, e será disputado até o dia 9, com as finais tanto do feminino quanto do masculino transmitidas ao vivo pelo Sportv, no Centro de Treinamento Paralímpico
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






