O papa Francisco sofreu uma queda em sua residência, a Casa Santa Marta, na manhã desta quinta-feira, 16, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé. O acidente resultou em uma contusão no antebraço direito do pontífice, mas não houve fraturas. Ainda de acordo com o comunicado do , o braço foi imobilizado como medida de precaução.
Apesar do incidente, o líder da Igreja Católica, hoje com 88 anos de idade, manteve sua agenda do dia e participou dos compromissos previamente marcados. Entre eles, estava uma audiência com Nosipho Nausca-Jean Jezile, presidente do Comitê Mundial para a Segurança Alimentar.
A saúde do papa Francisco

O papa Francisco frequentemente utiliza uma bengala ou cadeira de rodas por causa das dores que sente no joelho e nas costas. No mês passado, ele escorregou ao sair da cama e bateu o queixo em uma mesa de cabeceira, segundo relatos do Vaticano.
Nos últimos anos, o religioso enfrentou problemas de saúde, incluindo uma cirurgia em 2021 para tratar diverticulite e outra em 2023 para reparar uma hérnia. Recentemente, um assessor leu um discurso a diplomatas em nome de Francisco, enquanto ele se recuperava dos sintomas de um resfriado.
Apesar desses desafios, o papa continua comprometido com suas funções. , ele minimizou preocupações sobre sua saúde e descartou qualquer intenção de renunciar, reforçando seu compromisso com a liderança espiritual.
Fonte: revistaoeste